Alimentos que ajudam a prevenir impotência

Alimentos que ajudam a prevenir impotência

Siski Green / 14 de janeiro de 2016

Novas pesquisas apontam para certos alimentos ricos em flavonóides para ajudar a prevenir a disfunção erétil (DE).

Homem, segurando, mirtilos
A antocianina é encontrada em mirtilos, cerejas, amoras, rabanetes e groselhas negras.

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A disfunção erétil não é rara – na verdade, estimativas sugerem que cerca de metade dos homens com mais de 40 anos a experimentarão em algum grau em algum momento de suas vidas, então novas pesquisas revelam que uma dieta rica em alimentos ricos em flavonóides, como mirtilos e cerejas pode ajudar a prevenir a disfunção erétil e será uma boa notícia.

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Para o estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition , 50.000 homens de meia idade receberam questionários regulares perguntando sobre sua capacidade de obter e também manter uma ereção, bem como informações sobre suas dietas e outros fatores de estilo de vida, como tabagismo, ingestão de cafeína e peso também. Eles eram especificamente obrigados a relatar não apenas se conseguiriam obter uma ereção do pênis, mas também se conseguiriam e manteriam uma suficiente para a relação sexual.

Quando os pesquisadores avaliaram os dados, descobriram que a ingestão de frutas teve o impacto mais significativo em possíveis problemas futuros para obter ou manter uma ereção. Eles descobriram que as bagas contendo um tipo específico de flavonóide, chamado antocianina, proporcionaram a maior diferença. A antocianina é encontrada em mirtilos, cerejas, amoras, rabanetes e groselhas negras. Eles também descobriram que flavonona e flavona foram eficazes também – estes são encontrados em frutas cítricas.

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Comer muita fruta parece ser muito eficaz na prevenção de problemas com ereções em geral, com uma maior ingestão total de frutas sendo associada a uma redução de 14% no risco de desenvolver qualquer.

“Os participantes do quintil superior de consumo de frutas – os 20% mais ricos da população estudada – comeram mais de 3,7 porções, enquanto o quintil mais baixo (20% inferior) comeu menos de 1,4 porções”, diz o autor do estudo. Aedin Cassidy. “Para as frutas, nós comparamos a ingestão insignificante com aquelas que consumiram mais de três porções por semana e isso mostrou uma redução de 12% no risco com maior consumo. Portanto, pequenas mudanças na dieta habitual estão associadas a uma redução no risco de disfunção erétil ”.

A maior prevenção em disfunção erétil foi observada em homens que comiam mais frutas e também se exercitavam, reforçando pesquisas anteriores que indicavam a importância do exercício para manter a função erétil dentro e além da meia-idade.

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Embora esta pesquisa seja uma boa notícia, uma mudança na dieta não ajudará homens com todos os tipos de disfunção erétil. Muitos homens experimentam problemas com a obtenção e manutenção das ereções devido a problemas psicológicos ou emocionais, como depressão, por exemplo, outros podem experimentar como resultado de medicação, condições neurológicas como esclerose múltipla, por exemplo, e lesão também pode ser um fator.

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O que é mais comer frutas vermelhas e outras frutas provavelmente não manterá suas ereções fortes se você não fizer exercícios, se você fumar ou estiver acima do peso, fatores que envolvem a saúde erétil.

Numerosos estudos demonstraram que o excesso de peso, o tabagismo e a não prática regular de exercícios contribuem para a disfunção erétil, além de prevenir uma série de outras doenças. Portanto, sua melhor aposta é comer saudavelmente com uma dieta rica em frutas e vegetais frescos, fazer exercícios regularmente, manter um peso saudável e parar de fumar. Você não apenas estará protegendo seu pênis dessa maneira, mas também estará protegendo seus outros órgãos essenciais!

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