Alimentos que aumentam a felicidade

O termo comfort food é um pouco de um equívoco. Podemos desfrutar de coisas, como vitaminas e cheeseburgers para acalmar a nós mesmos, mas na verdade, eles podem ter o efeito oposto, uma vez que passar nossos lábios—e não apenas porque nossas roupas sentir extremamente apertado.

De acordo com pesquisadores que estudaram o link, fast food e embalados doces pode causar inflamação que interfere com o humor que regulam as substâncias químicas no cérebro e pode até mesmo levar a sintomas de depressão.

Felizmente, há uma abundância de gostoso e gratificante opções que bóia seu humor e slim para baixo.

HÁBITO: Carbo-Loading
Há uma razão para muitos dos chamados alimentos conforto como purê de batatas e lasanha de são hidratos de carbono com base. Hidratos de carbono de combustível a produção de serotonina, o seu cérebro é principal sensação de bem-neurotransmissor que ativa os receptores de ajuda a controlar o humor e o apetite. Mas, quando há menos luz, o seu corpo produz menos serotonina, diz Judith Wurtman, Ph. D., co-autor de The Serotonin Power Diet—o que significa que você quer comer mais do que de costume no inverno para manter o seu espírito até. Mas cuidado: Nem todos os hidratos de carbono são iguais.

A CORREÇÃO: Comer carboidratos complexos, como grãos integrais de cereais, arroz e aveia, que são digeridos mais lentamente do que grãos refinados, reprimindo a fome (e comportamentos fora do normal). Para batatas, trocar cor branca, para a batata-doce, que são ricos em vitaminas do complexo B e o licopeno, nutriente que tem sido mostrado para ajudar a depressão.

HÁBITO: a Alcançar Gorduras Ruins
Alguns especialistas dizem que a tendência para procurar engorda de alimentos no inverno pode ser um resquício evolutivo impulso, desde que o volume e dá seus órgãos de isolamento contra o frio e também pode reforçar o seu sistema imunológico. (Mas, a menos que você é um explorador do Ártico, essa camada adicional, provavelmente, não uma meta pessoal.)

A CORREÇÃO: Amigo o direito de gorduras. Gorduras saudáveis que contêm ômega-3 são conhecidos por apoiar cérebro função de células e estados de espírito positivos, afirma o nutricionista Elizabeth Somer, R. D., autor de Comer o Seu Caminho para a Felicidade. Os peixes estão entre as melhores fontes, especialmente o salmão e a sardinha. Baixo teor de gordura do leite é enriquecido com DHA também é uma boa escolha e, muitas vezes, contém vitamina D (veja “Comer Sol,” a direita).

HÁBITO: Acionando o Calor
É natural que anseiam algo quente em dias de frio, mas muitas humor-dinamização de nutrientes, incluindo ácido fólico (encontrada na couve, lentilhas, aspargos, brócolis e beterraba) são danificados pelo calor, diz Drew Ramsey, M. D., professor assistente clínico de psiquiatria da Universidade de Columbia e co-autor do livro A Felicidade Dieta. Além do mais, pesquisadores de Harvard descobriram que cozinhar alimentos pode realmente diminuir a quantidade de calorias que o seu corpo utiliza durante a digestão. (Nós queimar cerca de 10% do que consumimos através da digestão, uma quantia insignificante.)

A CORREÇÃO: A menos que você tem a zap seus alimentos com o calor, e quanto mais você mastigar e triturar como você polonês, o melhor. Se você não consegue imaginar subsistindo em uma dieta crua (não o culpo!), tente cozinhar os vegetais. Um Journal of Agricultural and Food Chemistry estudo relata que esta técnica de cozimento melhor preserva os nutrientes que você precisa.

HÁBITO: Gorging em Doces
Menos horas de luz do dia também significa que o seu corpo pode produzir mais de indução do sono, química melatonina, que pode deixá-lo apático e o desejo de açúcar, uma fonte rápida de energia. Mas de alta-de-açúcar em dietas estão ligadas a um maior risco de depressão, e as coisas doces causas de açúcar no sangue picos que você pode fazer de mal-humorado, diz Jeffrey Rossman, Ph. D., autor de O Corpo-Mente Humor Solução.

CORRECÇÃO: Obter o zumbido de cafeína—um estudo no Archives of Internal Medicine descobriu que ele pode slash risco de depressão em mulheres. Só não exagere-lo ou consumi-lo também no final do dia—Rossman recomenda duas a três 8-onça xícaras de café por dia—uma vez que estudos link de muito pouco sono para o ganho de peso. Corte o consumo de cafeína? A carga em cima de vitaminas do complexo B, em vez disso: B12, B9 (uma.k.um. ácido fólico), e B6, que ajuda a converter aminoácidos para o humor e a energia de levantamento de neurotransmissores como a serotonina, noradrenalina e dopamina, de acordo com Ramsey. Fontes incluem aves, folhas verdes, peixe, lentilhas, e ovos.
Comer Sol
A vitamina D pode ser o nutriente mais importante para a perseguição de distância o blues de inverno-e a pesquisa mostra que a maioria das pessoas não recebem o suficiente nesta época do ano. Muito do D em nosso corpo é feita através de raios UVB do sol. No inverno, especialmente no norte localizações, e não apenas os dias são mais curtos, mas também o ângulo do sol é tão indireta que menos UVB romper a atmosfera. (Um estudo publicado pela Mayo Clinic descobriram que níveis mais elevados de vitamina D estavam diretamente relacionados à diminuição do risco de depressão.) Se você vive ao norte de Atlanta, o pack da sua dieta com o D-alimentos ricos, incluindo fortificada de baixo teor de gordura produtos lácteos e cereais, carne de porco, cogumelos e atum. Com cerca de um terço da vitamina D (e na maioria das EPA e DHA omega-3) você precisa a cada dia, atum enlatado, é muito bonita a felicidade em uma lata.

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